Run, Cary, run!
Muito bem, dando continuidade ao assunto do post anterior, eis que os chapas do site FilmmakerIQ (aqui: http://filmmakeriq.com/), um dos melhores quando o assunto é cinema, disponibilizaram uma muito bem-feita e divertida aula sobre a história da proporção de tela. Para quem não sabe, este é o tamanho do frame das tomadas do jeito que foram filmadas. Como É Quase Verdade foi todo rodado com a câmera 5D da Canon, a proporção é 16x9, com janela 1.78:1, mas o diretor Emanuel Mendes e o diretor de fotografia Mario Cassettari irão reenquadrar o frame para 1.66:1, um formato, segundo o diretor, "mais apropriado ao tipo da história que contamos." Assista ao vídeo acima para entender as mudanças ao longo do tempo e como elas influenciaram a estética dos filmes.
Very well, continuing the subject of our last post, the guys from the site FilmmakerIQ (here: http://filmmakeriq.com/), one of the best when it comes to film and the filmmaking process, have made avaiable a very nice and very fun cinema lesson on the history of the aspect ratio. For those of you who don´t know about this or are not very much into the technical gobbledygook, this is the size of the frame the way it was composed in the final film. Since It´s Almost True was shot entirely using the Canon 5D digital camera, the proportion goes for 16x9, with the aspect ratio on 1.78:1, but director Emanuel Mendes and DP Mario Cassettari will reframe it entirely to 1.66:1, a format, according to Mendes, "more appropriate to the kind of story we´re unfolding." Watch the video above to better understand the changes over the years and how they have influenced the film aesthetic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário